Reeducação Alimentar: Uma questão de saúde.

Estou em uma Reeducação Alimentar, faz 3 semanas. É uma forma que encontrei de cuidar mais de mim, além, claro, da vaidade, estou nessa empreitada por saúde. Estava quase 30 kg acima do meu peso ideal, já emagreci 2 kg em 2 semanas e quero continuar assim por bastante tempo! A RA é uma forma de você mudar seus hábitos alimentares, no meu caso comecei a comer nas horas certas e fazer seis refeições por dia. Meu estomago não dói mais como antes, pois agora como o necessário e aquilo que meu organismo precisa ingerir.
É uma caminhada muito severa. Não é fácil, há muitas caídas pelo meio do caminho e muitas vezes pensamos em desistir, mas manter o foco sempre ajuda muito nesses momentos. Um livro que tem me ajudado muito é o "Pense Magro" e quero deixar um trecho pra vocês refletirem aqui.






"Ah, coma só isso, não tem importância."

"Tem importância sim... Eu quero ser magro...todas as vezes que comer algo não planejado, aumentarei a probabilidade de fazer isso novamente... sempre terá importância. Estou apenas tentando me enganas; se comer isto sentirei prazer por alguns segundos, mas depois irei sentir mal... Eu posso resistir! Para mim é muito mais importante emagrecer do que ter alguns segundos de prazer."





Trecho do livro Pense Magro de Judith S. Beck



0 comentários:

Postar um comentário